Ontem morreu o cantor Cristiano Araújo e sua namorada Allana de Moraes.
A nação está chocada porque alguém tão jovem, que estava em ascensão na carreira morreu. Uma morte violenta. Além disso, sua namorada morreu com ele. Dois jovens, bonitos, ricos, quem poderia pensar que suas vidas promissoras terminariam dessa forma?
Existe uma comoção nacional. As pessoas estão pensando na brevidade da vida. A nenhum de nós é garantido um único minuto nessa vida. Todos nós podemos morrer a qualquer segundo. E devemos lembrar as pessoas disso.
Em momentos como esse é muito fácil começar conversas sobre assuntos espirituais. Podemos dizer, por exemplo, “puxa, fiquei muito comovido com a morte do cantor e isso me faz pensar como a vida é frágil. Tudo pode acabar num piscar de olhos. Você pensa sobre essas coisas? Para onde você acha que as pessoas vão quando elas morrem”? Pronto, uma conversa evangelística já foi criada.
Não desperdice a morte desses dois jovens.
Temos um grupo do WhatsApp com o pessoal da academia. Uma pessoa do grupo quis compartilhar fotos dos corpos do cantor e sua namorada. A Vivian rapidamente foi contra, em respeito às famílias, perguntando como os pais deles se sentiriam se alguém compartilhasse fotos dos corpos no local do acidente. Rapidamente, ela disse que é triste ver gente tão jovem morrer assim e isso nos faz refletir para onde iremos depois de tudo isso e fez a pergunta “se houver céu ou inferno, para onde vocês acham que vão” e começou a compartilhar o evangelho. As pessoas interagiram, responderam as perguntas dela. De uma só tacada ela evangelizou pelo menos 10 pessoas ao mesmo tempo. Praticamente uma pregação ao ar livre, virtual.
Não deixe essa oportunidade passar. Não se concentre em compartilhar as fotos dos corpos no local do acidente, ou no necrotério, ou criticando ou elogiando a música. Aproveite a comoção e faça todo mundo se lembrar que existe uma estatística infalível: 10 em cada 10 pessoas morrem. E todos vamos nos apresentar perante Deus no dia do julgamento final. Quem está preparado para escapar da ira vindoura?
O amor não pode se calar. Especialmente em momentos de tão grande comoção.

Não desperdice a morte de Cristiano e Allana.