Lição de Vida 8: A sua escola pode ter se livrado com os vencedores e perdedores, mas a vida não. Em algumas escolas, chegaram a abolir com as notas e eles vão te dar quanto tempo quanto necessário para acertar a resposta. Isso não se parece nem um pouco com a vida real.

Você sabia que a infância é um teste para a vida adulta? É um teste. Você não vai ser um adulto maduro se você também não for uma criança madura. Não existe uma linha mágica que você cruza e de repente, bang, você é maduro.
É como o casamento. A certidão de casamento não é uma coisa que muda quem você é. A pessoa que você tem sido é a pessoa que você trará para o casamento. O seu cônjuge será da mesma forma.
Igualmente, a pessoa que você tem sido como criança será a pessoa que você trará para a idade adulta. As duas diferenças serão (1) você vai estar em um corpo muito maior, (2) e os seus erros terão punições muito maiores.
A infância é um laboratório para que você experimente, falhe, tente de novo. Quando você aprender a suceder, você estará pronto para a vida adulta. Mas não se engane. A vida adulta não irá esperar até você descobrir tudo isso.
A vida adulta e as responsabilidades não esperam por ninguém. Ou você nada ou você afunda. Se você errar, errou. Existem perdedores por ai. De uma volta pela sua cidade ou assista o jornal da noite para ver como os perdedores vivem.