Lição de Vida 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão chatos quanto são agora. Eles ficaram assim pagando as duas contas, limpando a sua roupa e ouvindo você falar o quanto você acha que é legal. Portanto, antes de se lançar para salvar a floresta amazônica das mazelas da geração dos seus pais, tente primeiro arrumar o seu quarto.

Seus pais costumavam a ter uma vida. Acredite. Eles tinham. Antes de você nascer eles podiam escolher serem irresponsáveis, espontâneos e livres. Então eles decidiram se casar e ter filhos. Isso mudou o mundo deles para sempre.
Talvez seus pais ainda sejam irresponsáveis, espontâneos e um pouco livres demais. E você? Você é diferente? Se eles ainda são dessa maneira, isso significa que você também deve ser assim? Se eles não te guiaram corretamente, então, e se você fosse radical e se tornasse o responsável da família?
Apesar de comportamentos indesculpáveis possam gerar comportamentos indesculpáveis, isso não quer dizer que você deve agir dessa maneira. Nenhum de nós pode se desculpar por nosso mau comportamento não importa quanto tentamos nos desculpar.
Eu gastei muito tempo da minha vida com um peso nos ombros porque eu me sentia enganado e traído pelos outros. Eu me sentia ludibriado e minha resposta era raiva, ressentimento, amargura e falta de perdão. Levou muito tempo pra eu perceber que eu não era diferente dos meus pais. Somos todos depravados – podres até o fundo e necessitados de um Salvador.
Eu proclamava as falhas deles sem nunca perceber as minhas. Um dia seus pais terão ido embora e não haverá desculpas para as escolhas que você fez, exceto afirmar que foram suas escolhas

Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.  
Mateus 7:2

Talvez a vida deles seja desorganizada, caótica e sem ordem. Ok, mas e a sua vida? Com o que a sua vida se parece? Se você aprender a crescer em situações difíceis, você terá aprendido uma das maiores lições da vida.
Nada dissuadiu o Salvador de Seu propósito, não importava qual era a distração ao redor Dele. Não espere até você ter trinta anos para aprender essa lição valiosa.