Eu me deparei com um bom artigo sobre como reacender a paixão pela leitura da Bíblia. Eu sempre afirmei aqui no blog que uma das maiores falhas da igreja evangélica é seu desconhecimento do conteúdo da Bíblia. Milhões de evangélicos passam toda a sua vida cristã sem ter lido a Bíblia inteira pelo menos uma vez!
Abaixo você pode encontrar um resumo do artigo. No link abaixo você pode ler o texto original em inglês.


1 – Cresça em um relacionamento amoroso com o Autor das Escrituras.
Se uma jovem recebe uma carta de seu noivo, ela ansiosamente se lança na leitura da mesma. Esse é o mesmo sentimento que devemos ter pelo Autor das Escrituras, nossas cartas de amor.

2 – Tenha um relacionamento pessoal com Deus.
Além de amar a Deus, o leitor das Escrituras deve também desenvolver um relacionamento pessoal com o Autor.

3 – Aborde a Bíblia com um temor em adoração.
É importante que você tenha uma atitude mental propícia à leitura da Bíblia, em temor, oração e adoração.

4 – Considere um privilégio ler e estudar as Escrituras.
Por 1500 anos na história da humanidade as pessoas normais não tinham acesso à Bíblia e somente a pouco tempo temos a Bíblia na maioria das línguas mundiais. Considere um privilégio poder ter uma Bíblia.

5 – Desenvolva um interesse real enquanto você lê uma parte das Escrituras.
Tem gente que reclama que aquilo que estão lendo é chato. Mas não precisa ser assim. Desenvolve um interesse genuíno pela passagem. Todas elas possuem uma razão para estar lá.

6 – Peça ao Senhor para que ele lhe dê verdadeira alegria enquanto você lê as Escrituras.
Nós sabemos que a alegria espiritual é fruto do Espírito Santo. Peça a Deus para que Ele estimule essa alegria no seu coração pela leitura da Bíblia.

7 – Encontre um lugar calmo e encontre tempo de qualidade para passar lendo as Escrituras.
Não importa o horário, você não deve ser perturbado enquanto estiver lendo as Escrituras. Procure um lugar livre de distrações.

8 – Comece seu tempo de leitura da Bíblia com oração.
Antes de começar a leitura do texto bíblico, pare por um minuto e peça a Deus que abençoe o seu tempo de leitura e que limpe seus pensamentos.

9 – Examina a passagem da Bíblia cuidadosamente e em oração.
Não leia a Bíblia como você lê um jornal. Lembre-se que existe uma riqueza espiritual naquilo que é a Palavra de Deus.

10 – Determine-se a ler por benefício espiritual do Senhor.
Paulo diz: “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”. Romanos 15:4. A Bíblia no encoraja, mas também nos dá avisos, todos úteis. A Escritura nos dá a sabedoria que nos leva a salvação e nos ajuda a crescer. Se você mantiver os benefícios espirituais da sua leitura bíblica em mente, você terá cada vez mais desejo de ler a Bíblia.

11 – Lembre-se que você está buscando conhecer a vontade de Deus e a obedecê-la.
Lembre-se que você não está lendo a Bíblia para cumprir um dever ou somente por curiosidade. O propósito maior da leitura das Escrituras é conhecer a Deus, conhecer Sua vontade e obedecê-la.