Lição de vida 2 – A vida não é justa.


Essa é uma das coisas mais difíceis para uma criança se ajustar. Eu ouço meus filhos dizerem “isso não é justo” de vez em quando e a cada vez que eles dizem isso, eu penso “eu espero que você se acostume com isso, porque a vida não é justa”.
Eu não vou somente até esse ponto porque seria muito duro e nada gentil. É importante que meus filhos sejam guiados no porquê a vida não é justa. Eu quero que eles saibam que a vida não era pra ser justa (depois de Adão) e jamais será justa novamente até o retorno de Jesus.
O mundo e todos os seus habitantes estão sob uma maldição (Gênesis 3:14-19; Romanos 8:20-12). A queda de Adão foi uma enorme queda. Ela trouxe a todos nós para um lugar de depravação centrada em nós mesmos.
Adão trouxe morte para a vizinhança e todos nós fomos afetados. Não existe uma única pessoa perfeita entre nós (Romanos 3:10-12). Todos nós fedemos. Somos todos indignos (Romanos 3:12). Todos merecemos o inferno. Nenhum de nós é bom, para nada.
Isso é uma notícia muito ruim. Pense sobre isso comigo. Se somos tão maus assim – e somos! – então como você pode esperar que a vida seja justa? Se você for para a Bíblia e ler os versículos acima, como você poderia pensar que não seria enganado, machucado, caluniado, amaldiçoado, prejudicado ou maltratado?
É como andar no meio de um lava rápido e esperar não se molhar. Eu não sei como conseguimos essa ideia que nunca iríamos nos molhar. Mas você já está molhado. Todos estamos molhados. É assim que a vida é… desde que Adão caiu no jardim.