Lição de vida 1Se você não puder aceitar o fato que seus pais não são perfeitos, você vai começar a sua vida adulta com o pé esquerdo e com uma atitude errada.

Eu acho que a primeira grande lição que eu aprendi como adolescente foi que meus pais não eram perfeitos. Eu não sei porque levou tanto tempo para aprender essa lição que é meio que óbvia. Eu acho que a o que complicava as coisas eram os meus desejos de ter uma vida melhor e a imperfeição deles sempre colidindo um com o outro.
Os anos de adolescência passaram tão rápido que eu nunca tive tempo para reorientar meu pensamento para a verdade bíblica do que estava acontecendo.[1] Não foi até eu ter quase 20 anos que eu ponderei por tempo suficiente sobre o porquê eu tinha tanta raiva dos meus pais. Até esse momento, as coisas estavam: Acontecendo tão rápido.
Eu estava constantemente desapontado.
Minha mente estava desordenada com tantos pensamentos conflitantes
Mas como diz o ditado – tudo passa, e os meus anos de adolescência realmente passaram e a vida começou a se acalmar ao meu redor. Só ali eu percebi  que não poderia continuar culpando o mundo ou meus pais pelos meus problemas. Era meu trabalho descobrir o por quê.
Um amigo me disse alguns anos atrás que as minhas atitudes iriam afetar minha altitude. Por mais que eu despreze frases de traseira de caminhão e mesmo que essa seja uma de suas frases mais clássicas, ela faz sentido.
Eu era como aquela pessoa que está irritada com outra pessoa e toda vez que pensava nela tomava um gole de veneno. A outra pessoa estava absorta a minha dor e a única pessoa que estava se machucando era eu mesmo (Hebreus 12:15). Era uma forma lenta de suicídio. Minha amargura estava me matando.

Nota
[1] Eu estou refletindo sobre isso agora. Naquela época, tudo parecia muito lento, mas agora é como uma mancha.