Eu acho extremamente valioso ter minhas orações guiadas pelas Escrituras. Enquanto eu oro sobre compartilhar minha fé com outros ou enquanto eu oro por aqueles que ainda não conhecem o Senhor, existem várias passagens da Bíblia que podem me dar foco e direção. Aqui estão apenas alguns deles.

1. Existe trabalho a ser feito
Mateus 9:37-38
Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.

2. Jesus ordenou que você evangelizasse
Mateus 28:18-20
E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

3. O sucesso é garantido
João 10:16
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

4. Jesus é a única salvação
João 14:6
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

5. Você recebeu o Espírito Santo para esse propósito
Atos 1:8
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.

6. As pessoas não vão se salvar sem ouvir o evangelho
Romanos 10:11-15
Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido. Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

7. Evangelismo é necessário para o seu próprio crescimento em Cristo
Filemon 6
para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para com Cristo.