Romanos 12:1
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Para a maioria de nós, é bem mais fácil testemunhar a um estranho do que diante de alguém que conhecemos e respeitamos. Uma maneira eficaz de aliviar o impacto da mensagem sem comprometê-la é falar na “primeira pessoa” ou utilizar o formato de “testemunho”.
Seria algo assim: "eu não imaginava que a Bíblia nos alertasse para o fato de que cada palavra que pronunciei será levada em conta no dia dia do juízo. Eu pensava que me bastaria acreditar em Deus e procurar levar uma vida da melhor forma possível, para que pudesse chegar ao céu quando morresse. Mas estava muito enganado. Jesus disse que, se eu olhasse para alguém com algum desejo oculto, eu já teria cometido adultério em meu coração; e mais que isso: nada que eu pudesse fazer me livraria de meu pecado. Descobri que, se Deus me julgasse com base nos Dez Mandamentos, eu acabaria sendo considerado culpado e, fatalmente, seria condenado ao inferno. Foi somente quando reconheci o meu pecado que comecei a compreender por que Jesus morreu. Pois ele morreu para remover o castigo que eu merecia e pra livrar o mundo do pecado".
Depois desse testemunho, e dependendo da abertura que a pessoa lhe der, você poderá perguntar: "como você acha que se sairá no dia do juízo, se Deus julgá-lo com base nos Dez Mandamentos?".

Fonte: Bíblia Evangelismo em Ação, página 1142.