“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Apocalipse 21:4

Como alguém pode ser feliz no céu sabendo que seus entes queridos estão sofrendo no inferno?

Quem faz esse tipo de pergunta se enquadra na categoria de pessoas que fizeram perguntas semelhantes a Jesus. Os fariseus disseram ao Mestre que certa mulher teve sete maridos consecutivos, depois lhe perguntaram de qual deles, afinal, ela seria esposa no céu (Marcos 12:23). Jesus respondeu-lhes que eles desconheciam tanto as Escrituras quanto ao poder de Deus. Uma mente que ainda não foi regenerada não tem um conceito correto da mente de Deus, nem do seu infinito poder. Se Deus pôde trazer o Sol à existência com o abrir da sua boca; se ele pode conhecer todo pensamento de cada coração humano ao mesmo tempo; se ele pôde criar o olho humano com seus 137 milhões de células fotossensíveis, portanto, não é de estranhar que ele também tenha capacidade de tratar dos detalhes menores de nossa vida na eternidade.
João escreve que no céu “seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1 João 3:2). Talvez então fiquemos completamente satisfeitos e convencidos de que Deus é totalmente justo e misericordioso e que deu a cada indivíduo a oportunidade de aceitá-lo ou rejeitá-lo. Enquanto isso, ele agora nos promete que no céu não haverá choro ou tristeza. Estaremos completamente envolvidos em nossos ganhos e não em nossas perdas.