Uma das afirmações mais comuns por aqueles que acreditam no darwinismo é que este é um fato científico tão bem estabelecido que nenhum cientista de verdade discorda de suas premissas básicas. Esse tipo de afirmação possui duas falhas. Primeira, não é verdade. Como mostra a lista abaixo, vários cientistas discordam do darwinismo. Segunda falha, é uma presunção assumida que qualifica quem é cientista e quem não é. Para aqueles que acreditam em tal afirmação, os cientistas de verdade acreditam no darwinismo, os que não acreditam não são cientistas de verdade. Como darwinismo é a questão em debate, esse tipo de pensamento é um exemplo clássico de raciocínio circular.
Eu acredito que o darwinismo será considerado no futuro um dos maiores erros científicos da história. Uma mudança de paradigma está a caminho.

Tradução do texto inicial da lista:

“Nós somos céticos sobre as declarações da habilidade da mutação aleatória e seleção natural em explicar a complexidade da vida. Uma averiguação cuidadosa das evidências pela teoria darwinista deve ser encorajada.”

Most Current Dissent Jan. 2010