A ciência nos leva por um caminho que termina na explicação naturalista para tudo o que vemos? No século dezenove, certamente parecia que a ciência estava seguindo nessa direção. O “Deus dos buracos” estava sendo encurralado cada vez mais em nichos mais fechados. No entanto, no século 20 e agora no século 21 a ciência está nos levando de volta pelo caminho do design – não pela falta de evidências científicas, mas de explicações científicas que exigem uma virada para o outro extremo – algo que a ciência não lida muito bem. Como resultado das evidências recentes em apoio ao design, muitos cientistas agora acreditam em Deus. De acordo com um artigo recente:

“Eu fui lembrado disso alguns meses atrás quando eu vi uma pesquisa na revista Nature. Ela revelou que 40% dos físicos, biólogos e matemáticos americanos acreditavam em Deus – e não somente uma abstração metafísica, mas uma deidade que tem um interesse ativo nos nossos assuntos e ouve nossas orações: o Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.(1)

O grau ao qual as constantes da física devem corresponder a um critério preciso é tanto que um número de cientistas agnósticos concluíram que deve haver um tipo de “plano sobrenatural” ou “Agencia” por trás disso. Nos próximos dias, vamos publicar algumas frases desses cientistas:

Fred Hoyle (Astrofísico Britânico): “Uma interpretação do senso comum dos fatos sugere que um super intelecto brincou com a física, assim como com a química e com a biologia, e não existem forças cegas dignas de citação na natureza. Os número resultantes dos cálculos a partir dos fatos me parecem tão esmagadores que colocam essa conclusão além do questionamento”.(2)

1 – Jim Holt. 1997. Science Resurrects God. The Wall Street Journal (December 24, 1997), Dow Jones & Co., Inc.
2 – Hoyle, F. 1982. The Universe: Past and Present Reflections. Annual Review of Astronomy and Astrophysics: 20:16.