Tradução Pés Descalços


A hermenêutica se refere ao estudo dos princípios metodológicos da interpretação da Bíblia. Aqui estão 10 dicas que você pode usar para interpretar as Escrituras.

A nossa hermenêutica é baseada em 2 Timóteo 3:16 e 17. Esses versos dizem: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra." Nós entendemos que as Escrituras não poderiam ser proveitosas se ela contivesse erros, portanto a Palavra de Deus deve se inerrante. Usando a hermenêutica corretamente, podemos provar que a Palavra é inerrante em sua totalidade.


10 Dicas de Hermenêutica


1. Interprete as Escrituras pelas Escrituras. Já que a Bíblia não se contradiz, a sua interpretação deve ser consistente com a sua revelação em outras passagens das Escrituras.

2. Entenda o verso no contexto antes de tirá-lo fora do contexto.

3. Pergunte-se para quem o texto foi escrito e por que foi escrito. Alguns textos foram escritos apenas para os antigos israelitas e foram intencionados apenas para eles.

4. Veja se um texto do Velho Testamento está repetido no Novo Testamento. Se está repetido, podemos ter certeza que o texto foi direcionado para os Israelitas E para a Igreja.

5. Se você não é fluente em hebraico e grego, então use uma tradução que você possa ir diretamente para uma concordância nesses idiomas e definir as palavras desses idiomas antigos. Isso vai ter dar um maior entendimento do significado.

6. Use algumas traduções diferentes. Algumas são bem específicas e algumas dão uma visão geral. Checar outras traduções pode te dar diferentes pontos de vista em podem enriquecer o estudo.

7. Considere as limitações dos antigos idiomas. Os antigos não tinham todas a palavras que nós temos hoje. Portanto, existem momentos que eles tinham um certo sentido que não se traduz perfeitamente para o português. Vemos isso por exemplo com o “ruminar” da lebre, alegado erro bíblico com a palavra "gerah" que é uma palavra antiga que se refere tanto a refeição quanto a ruminação.

8. Omissões não são necessariamente erros. Com diferentes autores, nós devemos esperar omissões nas Escrituras. Eles nunca afirmaram ser uma fonte exaustiva de palavras e ações.

9. Use alguns recursos confiáveis como comentários e indexes. Eles vão abordar assuntos como manuscritos, interpretação, outros textos que parecem contradizer, significado, contexto, etc.

10. Ore e peça pela direção do Espírito Santo. De forma direta e simples, peça a Deus por ajuda. Ele pode direcionar você.

2 Timóteo 2:15 diz: "Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."