Introdução por Brian Auten

(Áudio MP3 aqui em breve)

Para cada dia do mês de abril de 2010, Apologetics 315 (apresentados aqui em português por Pés Descalços) terá um ensaio escrito por um blogueiro apologista cristão em resposta à pergunta: Por que o cristianismo é verdadeiro? O objetivo deste projeto é simples: compartilhar as razões que temos encontrado convincentes para acreditar que o cristianismo é verdade. Esse trabalho não se destina a comprovar a cosmovisão cristã para além de qualquer dúvida ou para combater toda oposição daqueles que zelosamente rejeitam a Deus. Pelo contrário, ele serve como ponto de partida para aqueles que sinceramente procuram a verdade - para aquele que estiver se perguntando se há boas razões para acreditar.

Todos os 23 artigos foram também registados como arquivos de áudio MP3 (em inglês, versão em português disponível em breve) para serem lançados juntamente com a sua versão do respectivo texto. Esses arquivos de áudio podem ser baixados através de postagem de cada texto postado ou através do Feed podcast O cristianismo é verdadeiro? aqui ou no iTunes (ambos em Inglês). No final do mês, os leitores poderão baixar uma versão do ebook da coleção de ensaio (que também estará disponível ao final das postagens em português).

Os motivos que apóiam a verdade do cristianismo são múltiplos (história, ciência, cosmologia, a moralidade, as Escrituras, a ressurreição de Jesus, a experiência pessoal, etc), mas para cada blogueiro foi dada apenas 1.000 palavras (em inglês) para apresentar seu caso de forma concisa. A cada blogueiro foi dada a liberdade de tomar qualquer ângulo que escolhesse para apresentar suas próprias razões para crer que o cristianismo é objetivamente verdadeiro. Três desses ensaios foram estendidos em comprimento para formar capítulos para começar e terminar a série. Como editor, espero que este formato conciso venha tanto a manter a atenção concentrada do leitor (ou do ouvinte), quanto torná-lo mais acessível para aqueles com a agenda lotada.

Foi um prazer trabalhar com alguns dos meus colegas blogueiros apologistas na elaboração desse projeto. Seus antecedentes pessoais são diversos: professores, policiais, pastores, cientistas, estudantes, entre muitos outros. Eu aprecio sua fidelidade e sua vontade em contribuir com estes ensaios além de suas próprias vidas e projetos para seus blogs. Eu encorajo aqueles que estão lendo (ou ouvindo) os ensaios a acompanhar estes blogs e interagir com os trabalho em defesa da fé.

Aproveite.