No dia 25 de Junho de 2009, uma quinta-feira qualquer, eu estava em casa, me recuperando de uma inflamação na garganta. Quando liguei a televisão, vi que estavam passando em um canal vários clipes do Michael Jackson em seguida. Achei aquilo estranho. Uma pequena faixa informativa no canto inferior da tela dizia que “de acordo com o site TMZ, Michael Jackson acaba de falecer” ou alguma coisa assim.
Ficamos curiosos com essa informação e fomos verificar na internet. Apesar da confusão que foi usar o Google e outras ferramentas da web (veja essa reportagem sobre o assunto), tudo parecia confirmar que realmente ele havia morrido.
Algumas horas depois (e mais algumas confirmações) peguei o nosso laptop e comecei a escrever um texto sobre o passado de Michael Jackson como testemunhas de Jeová. Pouca pesquisa foi necessária para levantar alguns dados, já que a vida de Michael sempre foi amplamente documentada.
Escrevi o texto e fui dormir. Esse seria apenas mais um texto de nosso blog lido por um ou outro visitante que ali chegasse por acidente ou por nosso poucos mais queridos seguidores. Mas a coisa não foi bem assim.
No dia seguinte a publicação do texto, nosso blog bateu recordes de visitas. Milhares de pessoas acessaram e leram nosso texto. Centenas comentaram (a sua grande maioria, testemunhas de Jeová irritadas). Dezenas de emails, tanto de protesto quanto de apoio. Novos contatos foram feitos, novas pesquisas levantadas e parte do rumo de nosso ministério foi influenciado por esse dia. Vários blogs e sites publicaram o texto sobre Michael Jackson.
Fomos apresentados a várias ex-testemunhas de Jeová e aprendemos muito sobre essa seita, muito além do que imaginávamos. Foi uma grande jornada pela defesa da verdade e que não terminará tão breve. Além de um retorno ao início da minha adolescência como testemunha de Jeová.
Mas acima de tudo, o mais importante foi que pudemos compartilhar o evangelho com milhares de pessoas em um curto espaço de tempo e para minha alegria, uma boa maioria era de testemunhas de Jeová. Quantas se converteram ao verdadeiro cristianismo? Não sabemos. Quantas largaram essa seita? Também não sabemos. Mas isso é o menos importante para nós. O que realmente importa é ser fiel aquilo que o Senhor tem nos orientado. Ele sabe quem foi transformado pela Palavra. Ele conhece esses números. Pois são todos para Sua glória.
Além do texto principal que deu início a tudo isso, outros textos se seguiram.
Veja abaixo uma lista dos textos sobre as testemunhas de Jeová e a Torre de Vigia.
Queremos agradecer a todos as pessoas que nos ajudaram nesse último ano em nossa jornada pela propagação da verdade para aqueles que estão presos às garras do corpo governante. Continuem orando para que o verdadeiro evangelho possa alcançar as vidas das testemunhas de Jeová e elas possa verdadeiramente ser salvas.

O texto que deu origem a tudo:

E os que se seguiram: