Nessas nossa última férias, compramos o Kindle, o leitor de livros digitais da Amazon.
Estava muito receoso em comprar esse equipamento porque ninguém que eu conheça tem um Kindle ou já usou um Kindle. E ele custa quase US$ 250, o que não é um investimento pequeno. Mas ainda assim resolvemos comprar.
E foi uma ótima decisão! Estou muito feliz com ele.
Baixamos alguns livros para ele e começamos a ler!
É muito fácil ler no Kindle, seja em casa, seja na rua. A tela é bem visível mesmo com luz do sol diretamente sobre ela. A mudança de páginas é bem tranqüila. O menu de navegação é bem intuitivo. E a conexão 3G por conta da Amazon facilita a compra em qualquer lugar, mesmo aqui no Brasil.
A única coisa que se deve tomar cuidado é que é fácil demais comprar um livro. Até sem querer. Eu acabei comprando uma biografia da Oprah Winfrey (credo) sem querer enquanto mostrava para minha cunhada o quanto é fácil navegar na loja do Kindle pelo próprio aparelho. Mas tá valendo. Mais um para livro pra ler.
Depois de um tempo, você meio que esquece que está lendo em algo que não é exatamente um livro. Ainda mais porque a tela nos dá uma sensação de livro.
Uma característica que para mim é fundamental é que ele tem leitor nativo para PDF. É só transferir o arquivo pelo cabo USB e ele abre com uma ótima visualização. Eu tenho milhares de arquivos em PDF e vai ser bem mais fácil ler agora do que ler no laptop. Especialmente na cama.
É necessário alguma fonte de luz para ler. Ele não tem luz própria. Mas nada que um abajur ou mesmo uma daquelas luzes de leitura portátil para resolver o problema.
Veja a foto do nosso Kindle com a capinha de couro que compramos para protegê-lo e deixá-lo mais discreto.