“Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas”
Colossenses 3:5-7

Uma vida nova em Cristo pede a destruição total destes males. É uma lista vergonhosa que Paulo nomeia. Nos deixa envergonhados ao pensar que tais qualidades podem nos pertencer - ou que as desejamo em nosso coração! Quem teria pensado que qualquer dessas coisas vis pode existir em qualquer um que usa a forma humana! No entanto, muitas dessas coisas feias são encontrados em cada um de nós! Nossos corações estão naturalmente engaiolando pássaros imundos!

O que Paulo nos diz que devemos fazer com essas coisas mundanas? Ele diz que devemos levá-las à morte. Quando encontramos alguma coisa mal em nós mesmos, temos de matá-la, pois não é correto que ela viva. Uma guerra intransigente deve ser travada contra todo o mal. Aquele que cultiva qualquer impureza em si mesmo – está criando uma víbora que vai pica-lo até morte uma e outra vez!

J. R. Miller