A verdadeira religião se manifestará em cada fase da vida. Sentamo-nos calmamente para ler a nossa Bíblia - e começamos a nossa lição. Sabemos dessas coisas agora - mas ainda não trouxemos isso para nossa vida - que é aquilo que devemos realmente fazer.

Sabemos que devemos amar os nossos inimigos, mas esse não é o alvo - amar verdadeiramente os nossos inimigos é o nosso alvo.

Saber que devemos ser pacientes, não é tudo – devemos praticar a lição da paciência, até que ele se torne um hábito na nossa vida.

Muitos conhecem as funções principais da vida cristã – mas muitos ainda não aprenderam a vivê-las. É vivendo-as, no entanto, isso é a religião verdadeira.

Deve ser sempre o nosso objectivo, viver a nossa religião – trazer o amor de Cristo para nosso coração, criando um abençoado ministério de bondade para os outros. Cristo vive em nós, e é nosso para manifestar a vida de Cristo em nossa vida diária.

Nós adoramos a Deus no domingo - a fim de reunir força e graça para viver para Deus nos seis dias que se seguem. É evidente, portanto, que é nas experiências de vida de semana, muito mais do que no silêncio do culto de domingo e no armário, que os testes reais de religião acontecem.

É fácil estarmos confortáveis em nossa mente com os Mandamentos, quando nos sentamos na igreja, desfrutando dos cultos. Mas o parecer favorável para nossa própria vida pode ser obtido apenas quando estamos no meio da tentação e do dever, em contato com os outros. É ali, sozinho, que podemos obter os Mandamentos em formas de obediência, e em caráter. Este é o objetivo final de toda a doutrina e adoração cristã - a transformação da nossa vida para a beleza de Cristo!

J. R. Miller, "Strength and Beauty"