Muitas pessoas me dizem que não tem chamado para missões. Existe toda uma “mística” sobre isso. Leiam o que Oswald Chambers tem a dizer sobre isso.

Chamados de Deus

“A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.” – Isaías 6.8

Deus não dirigiu o chamado a Isaías; o profeta ouviu Deus dizendo: “quem há de ir por nós?” O chamado de Deus não é para uns poucos escolhidos, é para todos. Ouvir ou não o chamado de Deus depende da minha disposição. “Muitos são chamados mas poucos escolhidos”, ou seja, poucos se revelam como os escolhidos. Os escolhidos são os que passaram a ter um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, pelo qual sua disposição foi modificada e seus ouvidos foram abertos, e ouviram a voz tranqüila e suave a indagar o tempo todo:”Quem há de ir por nós?” Não é uma questão de Deus separar um homem e lhe dizer: “olhe, você vai!” Deus não exerceu sobre Isaías nenhuma coação; ele estava na presença de Deus e ouviu-lhe o chamado, e percebeu que não lhe restava outra alternativa senão dizer, com uma liberdade consciente: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Tire da cabeça a idéia de esperar que Deus lhe venha com coações e apelos. Quando o Senhor chamou seus discípulos, não houve nenhuma coação externa irresistível. A serena e terna insistência do seu “Segue-me” foi dirigida a homens que estavam com todas as suas faculdades bem alerta.
Se permitirmos que o Espírito nos coloque face a face com Deus, também nós ouviremos algo semelhante ao que Isaías ouviu, a voz tranqüila e suave de Deus; e em perfeita liberdade diremos: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”
Oswald Chambers – My Utmost for His Highest

Preciso acrescentar algo?